Tempo é dinheiro! Será?

Oi amigos, tudo bem?

Faz tempo que não posto no blog, estava de férias. Estava viajando bastante e não tive muito tempo pra postar aqui. Aproveitei pra ler e estudar bastante para aumentar minha inteligência financeira e assim poder passar um pouco das coisas mais importantes que aprendi para vocês.

Um livro muito interessante que reli recentemente foi Você Milionário – 10 mandamentos para ganhar dinheiro e ter tempo para aproveitá-lo, escrito por Michael Leboeuf.

O livro foca em alguns pontos muito interessantes, não apenas não acúmulo de dinheiro, mas também em ter tempo para poder desfrutá-lo.

A idéia mais interessante fala sobre como a imensa maioria das pessoas vê a relação entre tempo e dinheiro, e em contrapartida propõe um modelo mais inteligente .

As pessoas vêem o tempo e dinheiro como coisas intercambiáveis e mutuamente exclusivas. Elas acreditam que na vida é preciso escolher entre tempo e dinheiro. Ou você tem muito tempo e pouco dinheiro, ou você pode ter muito dinheiro e pouco tempo. Ou você pode ter um pouco de cada. Mas é necessário abrir mão de alguma coisa para conseguir a outra. Isso acontece porque a única forma de se conseguir dinheiro é vendendo seu tempo em troca dele.

Michael propõe um novo modelo em que tempo e dinheiro são coisas independentes. Você pode ter muito tempo e pouco dinheiro, ou você pode ter muito dinheiro e pouco tempo, ou você pode ter um pouco de cada como nos modelos anteriores. Mas também pode ter pouco dinheiro e pouco tempo (pior combinação possível) ou pode ter muito dinheiro e muito tempo para desfrutá-lo, combinação que o autor chama de O vencedor. O importante nessa nova idéia é que não é necessário abrir mão tem seu tempo para conseguir ganhar dinheiro.

No livro o autor explica com muito mais detalhes essa idéia e dá muitas dicas de como se tornar um vencedor, de como acumular uma riqueza e de como desfrutar dos resultados, recomendo muito a leitura.

E FELIZ ANO NOVO PRA TODOS NÓS!!!! \o/

QUE 2010 SEJA AINDA MAIS MARAVILHOSO!!!

Um enorme abraço e espero vocês no ano que vêm!

Coach

4 Respostas to “Tempo é dinheiro! Será?”

  1. Ednilson A C Santos Says:

    Primeiramente quero parabenizar o autor pelo blog, super show mesmo!
    Bom… não serei um jovem milionário quando atingir essas cifras mas acredito que chegarei ainda a tempo de aproveitá-las…
    Sobre esse artigo – ref. ao livro, ainda não o li, mas já estou à procura. Creio que uma das principais características para uma pessoa poder aproveitar mais o tempo (e o dinheiro) que tem é a delegação de funções e/ou responsabilidades acerca da fonte de renda e/ou aplicações.
    Quando a pessoa centraliza tudo em si acaba por perder tempo empenhado em coisas que outras pessoas poderiam fazer… seja no mundo empresarial ou não, delegar é essencial (acredito).
    Vou indo e, em alguma oportunidade comento mais.
    Até mais.
    Que 2010 renda muito! rsrsrsrs

    • Coach Says:

      Com certeza, Ednilson. Uma das maiores formas de otimizar seu tempo é aprender a delegar de maneira eficiente.
      E quanto ao título do blog, ele não é apenas destinado aos mais jovens, mas são eles que tem as maiores oportunidades de se tornarem milionários, pois tem muito tempo para acumular grande riqueza. Mas todos podemos alcançar esse objetivo se estivermos decididos, tivermos um bom plano e trabalhar com disciplina e consistência para atingir nossos objetivos.
      Volte sempre. Grande abs.

  2. Aqui na Cozinha Says:

    Comprei este livro há alguns anos atrás e já li umas 3 vezes. Gosto muito.
    Recomendo.
    Beijos
    Patty Martins

  3. Coach Says:

    O livro é muito bom, tem essas e muitas outras idéias muito inteligentes e que podem ajudar muito na construção de uma grande riqueza!!
    Abs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: